Santo Amaro: CET adia início de cobrança de multas na região do Largo 13 de Maio
quarta-feira, 10 de abril de 2013A aplicação de multas aos motoristas que não respeitarem a restrição a carros de passeio na região do largo 13 de Maio, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, que começaria na segunda-feira (8) foi adiada.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que adiou a fiscalização para orientar e dar mais tempo ao motorista para se adaptar às novas alternativas. A CET ainda não definiu uma nova data para o início da cobrança das multas.
RESTRIÇÃO
A restrição começou no dia 29 de março com o objetivo de melhorar o desempenho dos ônibus na região e no corredor Santo Amaro, já prejudicado pelas obras da linha 5-lilás do metrô. Segundo as primeiras avaliações da Secretaria Municipal dos Transportes, o impacto da primeira semana foi positivo.
Uma das cem metas da gestão Fernando Haddad (PT) é elevar a velocidade média dos ônibus para 25 km/h em toda a cidade.
Quem entrar nas áreas proibidas pode receber multa de R$ 85,13 e ter quatro pontos anotados na carteira de habilitação.
Os carros estão proibidos de circular nas imediações do largo 13 de Maio de segunda a sábado, das 5h às 10h. À tarde, a restrição vai das 16h às 20h em trecho da rua Barão do Rio Branco. Táxis e motocicletas estão liberados dos bloqueios.
Na última semana, ao menos cinco agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estiveram na região em cada turno para fiscalizar o trânsito.
Fonte: Folha.com