Santo Amaro: Centro de Cidadania da Mulher comemora 3 anos
segunda-feira, 27 de setembro de 2010A violência contra a mulher acontece quase sempre entre quatro paredes. O agressor uso o ambiente familiar para se esconder dos parentes e amigos, e na maioria dos casos as mulheres não denunciam por medo e vergonha da exposição dela e da família.
Criado para combater esse tipo de violência, o Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro comemora três anos de existência nesta sexta-feira (24). Tem festa com direito a apresentações de dança e música, além da formatura das alunas do Curso de Manicure e a posse do Grupo Gestor.
O espaço é um local de debates de temas relacionados à construção de cidadania da mulher e sobre as políticas públicas que envolvem a questão de gênero. Um local de convivência com ambiente acolhedor, atendimento individualizado, que oferece oportunidades de reconhecimento e desenvolvimento de potenciais, troca, integração e interação das mulheres.
Desde a sua abertura o centro já realizou 38.240 atendimentos, entre oficinas e atendimentos de orientação jurídica. O CCM oferece oficinas Corporais, de Geração de Renda, de Iniciação Profissional, e participação em Atividades Externas (conferências, exposições fóruns, entre outros).
São duas salas de acolhimento individual e três espaços multiuso onde acontecem as atividades. Com a reforma realizada entre julho e agosto, o visual ficou mais acolhedor e o Centro ganhou mais uma sala.
O Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro (CCM) fica na rua Mário Lopes Leão, 240. O telefone é 5521-6626.
Fonte: Caderno SP