Imagens mostram assalto a lotérica que terminou com dois mortos em Santo Amaro
sexta-feira, 25 de março de 2011Imagens gravadas pelas câmeras de segurança da lotérica assaltada nesta quarta-feira em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, podem ajudar a polícia a prender os bandidos. Duas pessoas foram mortas no assalto : o policial aposentado José Carlos Ribeiro, de 68 anos, que reagiu, e o pintor José Andrade de Souza, de 60 anos, que estava na loja para fazer apostas.
A lotérica, que fica na Avenida João Dias, uma das mais movimentadas da região, já foi assaltada 10 vezes nos últimos dois anos.
Nesta quarta-feira, dia de grande movimento, dois dos ladrões se posicionaram no fim da fila. Um terceiro entrou correndo e destruiu uma das câmeras de vigilância. Parte do rosto dele foi gravada. Em seguida, um deles vai para trás do caixa e começa a recolher o dinheiro.
O policial, armado, reage. Um outro bandido, que estava na porta da lotérica, disparou várias vezes, atingindo o policial e o cliente.
Uma das motos usadas no assalto foi abandonada e apreendida. A polícia vai colher digitais deixadas na câmera de segurança e no boné de um dos assaltantes, que caiu durante a ação.
Os bandos levaram cerca de R$ 600. Outros R$ 1.900 ficaram no caixa.
Fonte: O Globo