GCM realiza Operação Terminal de Ônibus Livre de Comércio Ilegal em Santo Amaro
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012A Guarda Civil Metropolitana, em parceria com a Subprefeitura de Santo Amaro, iniciou no último dia 7, a Operação Terminal de Ônibus Livre de Comércio Ilegal. Até o momento, foram apreendidos 520 itens, como latas de cervejas, refrigerantes, suco e água, além de 130 kg de alimentos perecíveis – entre pães, bolos, doces e salgados. Os produtos foram encaminhados para o pátio da Subprefeitura e, posteriormente, inutilizados.
Segundo o comandante regional da GCM, João Barboza da Silva Neto, que coordenou a ação no terminal de Santo Amaro, o local será monitorado dia e noite, para que os ambulantes não se instalem novamente. “Assim, o terminal de ônibus fica livre para o acesso dos passageiros”, explicou. Participaram da operação, 29 guardas com oito viaturas e 10 agentes da Subprefeitura, com um caminhão.
Em 2011, na região de Santo Amaro, foram realizadas 4.902 apreensões de alimentos e bebidas e de 1.200 CDS e DVDs piratas, além de 283 itens de eletrônicos, 19 relógios, sete botijões de gás, 28 banquetas plásticas, três carrinhos de milho e 35 baterias para celular, entre outros.
Fonte: Prefeitura de São Paulo