CST Santo Amaro oferece mais de 3.600 vagas de emprego
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012É melhor deixar a fantasia de lado e preparar a carteira de trabalho. Se depender do mercado de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o registro de emprego pode chegar antes do Carnaval e provar que quem deixa para procurar uma oportunidade só depois da folia pode ficar para trás.
Em São Paulo, as empresas levantam as plaquinhas de contrata-se e anunciam a abertura de 3.678 postos para profissionais de diversas áreas com ensino fundamental e médio completos.
Na região central da cidade, onde há 879 vagas, serão contratados 200 operadores de telemarketing, 24 vendedores, 20 oficiais de serviço, 14 auxiliares de escritório, sete eletricistas, sete técnicos em manutenção eletrônica, entre outros.
Os maiores salários para os paulistanos, no entanto, estão na zona sul da cidade. Ali, ferramenteiros e contadores contratados vão ganhar R$ 2.500 mensais.
Os cariocas loucos para quitar o saldo negativo no banco e deixar as contas no azul com um salário fixo podem entrar na fila por uma das 2.842 chances de emprego abertas nesta semana.
Há 690 chances para operador de telemarketing ativo (funcionário que liga para o cliente). As oportunidades são somente na capital.
Já para atendente de lanchonete há outras 300 ofertas. O listão do emprego carioca traz ainda 180 oportunidades para a função de auxiliar de limpeza e mais 170 para operador de vendas.
E para o Carnaval, há 20 vagas para auxiliar de marketing.
Já em Brasília e região há outras 364 vagas de emprego – a maioria delas para candidatos sem experiência profissional comprovada.
A ocupação com o maior número de oportunidades é a recepcionista atendente, com 43 chances. Para candidatar-se é preciso ter ensino médio completo.
Há cinco vagas para servente de limpeza, que não exigem experiência profissional e outras quatro vagas (uma para vendedor de serviços, uma para padeiro e duas para personal trainer) com salários a combinar.
Onde encontrar as vagas
No caso de São Paulo, o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), vinculado a diversos sindicatos, que faz a intermediação das vagas com os profissionais.
Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso se cadastrar pelo site do centro ou ir até um dos postos, nos endereços abaixo:
CST Liberdade
Rua Galvão Bueno, 782
CST Santo Amaro
Rua Barão do Rio Branco, 864
CST Pirituba
Av. Cabo Adão Pereira, 387
CST Capão Redondo
Estrada de Itapecerica, 3.770
Os interessados nas oportunidades no Rio de Janeiro e em Brasília podem encontrar as informações necessárias nas reportagens com informações das duas regiões.
Fonte: Portal R7