Kassab participa de inauguração da Unifesp-Santo Amaro em terreno doado pela prefeitura
quarta-feira, 1 de junho de 2011Na última sexta-feira, o prefeito Gilberto Kassab participou da inauguração da unidade Santo Amaro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que foi construída em um terreno de 15 mil m² doado pela Prefeitura. Durante o evento, o prefeito celebrou a parceria com a universidade e ressaltou os ganhos que o equipamento trará para a população. Além do prefeito, também estiveram presentes à cerimônia o reitor da universidade, Walter Manna Albertoni, e o ministro da Educação Fernando Haddad.
“A Prefeitura e a cidade de São Paulo estão em festa hoje. Realizamos um sonho que contou com o apoio de todos: governo federal, municipal e sociedade civil. A partir de agora a Unifesp tem neste espaço uma de suas unidades mais importantes onde a universidade poderá crescer, gerar conhecimento e capacitação para milhares de profissionais”, disse Kassab.
A unidade Santo Amaro está localizada na rua Padre José Maria, 545, Zona Sul, e será destinada a cursos de extensão universitária. A nova estrutura possui quatro salas de aula, três salas para cursos de extensão latu sensu e salas de informática onde serão ministrados cursos de inclusão digital e disciplinas semipresenciais.
O espaço conta ainda com dois consultórios destinados à complementação das aulas ligadas à educação física em parceria com a equipe de medicina esportiva. Programas sociais voltados à população local também serão instalados na unidade Santo Amaro como, por exemplo, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), o Cursinho Pré-vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) e o Projeto Social de Integração e Reintegração do Adolescente, Jovem e Adulto (Projeto Pirado).
“Este é um momento importante e feliz para nós. A história desse espaço começou em 2003 numa parceria importantíssima. Com o acordo firmado tivemos a oportunidade de trazer para cá cursos de extensão e ainda destinar uma área para promover esporte, lazer, cultura e atendimento à população”, comemorou o reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni.
Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, a inauguração da nova unidade ajuda a melhorar a qualidade do ensino em São Paulo. “Eu coloco esta unidade da Unifesp em um contexto mais amplo de investir na ampliação de oportunidades educacionais. Esta inauguração, somada à desapropriação do terreno na Zona Leste, numa iniciativa da Prefeitura de São Paulo, e outras medidas que tomamos na Grande São Paulo, vão melhorar as condições do ensino, da pesquisa e da extensão”, concluiu Haddad.
Fonte: Prefeitura de São Paulo