Hospital desativado é comprado para dar lugar a hospital estadual em Santo Amaro
quarta-feira, 17 de julho de 2013O governo de São Paulo comprou o edifício do antigo Hospital Santa Marta, em Santo Amaro, na Zona Sul da capital, para dar lugar a um hospital público. O decreto de desapropriação do terreno (termo técnico para a compra do hospital) foi assinado nesta terça-feira (16) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O Hospital Santa Marta está desativado há 12 anos. A área do prédio, de mais de 3 mil metros quadrados, localizada na Rua Dr. Antônio Bento, passará por reforma e modernização. Serão gastos R$ 72 milhões com a compra da unidade, reforma do prédio e compra de equipamentos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
O hospital fica próximo ao Metrô e ao Centro de Santo Amaro, o que deve facilitar o acesso de pacientes ao local.
O governo paulista não precisou quando começarão as obras. Estão previstas a readequação da fachada, troca de equipamentos e camas antigas. A Secretaria da Saúde ainda vai definir o perfil assistencial da unidade, o total de leitos e as especialidades que serão ofertadas.
O prédio do Hospital Santa Marta foi comprado por um plano de saúde após ser desativado e colocado à venda novamente em 2011 para pagamentos de dívidas. A unidade foi leiloada e comprada por uma instituição financeira antes de ser revendida ao estado de São Paulo.
Fonte: G1